Tendências

TUDO SOBRE AS TENDÊNCIAS DE MODA PARA A PRÓXIMA ESTAÇÃO

30 de March de 2017

Como já falamos por aqui antes, a maxi tendência é a “Jardim Noturno”, que estará repleta de tons escuros e promete colorir o outono/inverno com estampas florais e folhas de cores vivas.

Como a moda é bem democrática e agrada diversos públicos, apresentamos mais 3 tendências que irão nortear a coleção, são elas: new romantic, boho dream e new order.

A New Romantic tem um toque vitoriano com ênfase em frufus e rendados, a leveza das bailarinas reforçam o ar romântico que tem as cores claras e empoeiradas, e também em tons cosméticos (rosa blush), um forte ponto de apoio.

Uma abordagem mais dramática coloca o preto como a cor predominante, realçando também toques de sensualidades decotes profundos e semitransparências.

Já a Boho Dream relê as memoráveis referências dos anos 1970 aplicando volumes mais contidos em suas formas e maior controle e subjetividade na ornamentação boho, folk ou étnica.

Elementos de inspiração art noveau e art decó são destaques em estampas e padrões geométricos, assim como os motivos florais. Os tons terrosos predominam em peças lisas e detalhes em peles felpudas, que remetem ao aconchego.

E para quem gosta de peças mais ousadas, com pegada esportiva, a tendência New Order agrada em cheio. Apresenta elementos focados em tecnologia e juntamente com a performance anatômica, direcionam para a moda em busca de uma nova ordem, ousada, em conformidade com o espírito do tempo em que vivemos.

O design busca na praticidade e no conforto os elementos para construção de uma novíssima estética. Linhas arquitetônicas simples inspiram modelagens que recriam padrões convencionais através de formas assimétricas redesenhando a silhueta do corpo.

 

 

Fotos: Divulgação

 

Michele Toazza

Curadora de Moda