Tendências

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A CALÇA CLOCHARD!

13 de September de 2017


Ícone fashion dos anos 1980, as calças de cintura alta voltaram a ser tendência recentemente e estão com tudo na composição de looks modernos. E uma das peças em evidência que valoriza o cós alto é a chamada calça clochard.


Vindo diretamente do final do século passado, o modelo foi repaginado para se adaptar ao novo milênio: além do tradicional corte largo nos quadris, justinho nas pernas e com tornozelos à mostra, a peça ganhou versões com canelas cobertas e tecido não muito rente à pele nos membros inferiores.


A elegância da calça clochard é garantida pelo seu corte, que propõe diferentes efeitos ao longo da peça. Outro ponto que oferece charme a ela são as amarrações na cintura, como cintos de tecido ou de couro.


Como foi dito, a clochard foi repaginada nesta temporada. Assim, também há versões que não deixam o tornozelo à mostra e que são bem largas na região das panturrilhas. Esse modelo atualizado da peça fica ótimo com blusinhas no estilo cigana – que também têm suas mangas mais folgadas e completam a ideia de peças largas na composição do look.


Porém, para quem gosta das versões clássicas das clochards, vale optar por croppeds e bodies na hora de montar o visual, uma vez que esses modelos de blusinhas tendem a ser mais justos ao corpo e combinam com o efeito frouxo da clochard no quadris.

 


Fotos: Reprodução


Michele Toazza

Curadora de Moda