Tendências

Macrotendências Primavera Verão 2024

13 de September de 2023


No verão ‘24, as coleções trazem a leveza e o conforto como ponto em comum, e também um toque de sensualidade. A partir da análise dos desfiles, feiras e varejo internacional chegamos a 4 temas.




Leveza Funcional


O utilitarismo do verão 2023/24 possui uma abordagem leve e colorida. Nesta temporada, em vez da estética militar, o que inspira as peças utilitárias é o esporte e a tecnologia. Dessa forma, materiais tecnológicos entram em cena, com características que agregam valor e melhoram a performance das peças: tecidos impermeáveis, sintéticos reciclados e tecidos que não amassam são alguns exemplos. Vale destacar que a leveza do estilo utilitário também vem associada a um certo toque sensual, com transparências e modelagens mais ousadas.




Essencial Contemporâneo


Os básicos ganham um olhar sofisticado e modernizado. Materiais nobres entram em cena para valorizar peças clássicas como camisetas, regatas e calças de alfaiataria, que também podem ser renovadas em detalhes de modelagem. A proposta de um básico premium mantém o foco nas peças simples e confortáveis, aliadas a uma alfaiataria relaxada e leve.

Com o conforto ainda em pauta, a inspiração no comfortwear é outra base para criar uma estética de verão descomplicada,

mas que vem com um toque mais fashionista, inserindo renovações como recortes e assimetrias.




Sensualidade Tropical


Surge como uma evolução da moda dopamina e do otimismo que vem tomando conta do cenário de consumo nas últimas temporadas. Assim, a exploração de cores e modelagens sensuais se tornam o ponto de partida, sendo aplicadas tanto em uma moda mais casual quanto festiva.


É interessante observar a importância da moda resort neste cenário, mostrando muitas peças bem veranis e com potencial comercial em decorrência das referências tropicais e do uso que vai da praia à cidade.




Romântico Campestre


O visual romântico ganha importância nesse verão 2023/24 devido ao seu potencial comercial para o público feminino, tanto maduro quanto jovem. A base do estilo é a delicadeza com toque campestre, inserindo florais liberty e tons pastel em peças como vestidos, saias, camisas, blusas e jardineiras. Vale apontar que esse romantismo, assim como outros cenários da temporada, ganha um toque de sensualidade, porém aqui muito sutil e inspirado pela moda íntima, inserindo transparências de modelagens como corsets estruturados.


E aí, quando a sua macrotendência preferida?



Gostou desse mundo e quer fazer parte? Tenha uma loja desejada e lucrativa, seja um franqueado de sucesso Drops de Menta! Lembre-se que para se destacar no mercado, atrair e fidelizar clientes, é importante estar bem informado e oferecer as novidades de primeira mão. Drops de Menta, uma franquia de moda de sucesso, com uma linha completa em moda feminina, masculina, calçados e acessórios. Acesse o link: SEJA UM FRANQUEADO!