Tendências

Dopamine Dressing: a principal tendência de 2022

13 de March de 2022

A DOPAMINA é um neurotransmissor, responsável por provocar sensações de prazer e felicidade, e a tendência do dopamine dressing sugere que nos vestirmos de forma mais colorida, é uma possível forma de aumentar nossa felicidade.


Existem diversos estudos sobre o poder das cores em nosso humor, principalmente quando se trata da roupa que usamos!





Você sabia que associamos certas cores à emoções?

 Por exemplo, cores frias, como o azul, induzem a sentimentos de calma e criatividade, enquanto cores quentes e mais saturadas, como o vermelho, podem causar sensações de excitação!




Além de ser quase como uma necessidade e se mostrar uma estratégia de sobrevivência, o dopamine dressing também é uma das estéticas que mais está crescendo atualmente. 

Independente da estação, ou do estilo de cada um, as roupas de cores super saturadas estão ganhando espaço no armário das fashionistas!

A teoria do dopamine dressing nos mostra que os atributos que associamos às roupas são super poderosos! 


Quando vestimos essas peças e as vinculamos aos sentimentos positivos, elas têm o poder de mudar a maneira como nos sentimos e até mesmo transformar a forma como agimos.


Então, por exemplo, se você associar um blazer amarelo à felicidade, você automaticamente irá incorporar esse sentimento ao usá-lo.


Gostou desse mundo e quer fazer parte? Tenha uma loja com desejada e lucrativa, seja um franqueado de sucesso Drops de Menta! Pegue carona no Aero Willys anos 60 dos pioneiros da Flagship do Sul do país. Lembre-se que para se destacar no mercado, atrair e fidelizar clientes, é importante estar bem informado e oferecer as novidades de primeira mão. Acesse o link: SEJA UM FRANQUEADO!