Roupas

VAMOS NOS AQUECER COM AS PUFFER JACKETS!

19 de June de 2017

Quem já se deixou seduzir pela tendência das jaquetas de náilon,conhecidas também por puffer jackets?

 

Essas jaquetas fazem muito sucesso no exterior e são muito solicitadas por quem faz esporte na neve ou tem o costume de viajar para lugares frios. Aqui no Brasil, temos também em versões mais leves. As jaquetas podem ser usadas em diversas ocasiões, para praticar esportes ou em looks mais casuais.

 

Apesar da aparência volumosa, a puffer jacket pode ser uma peça muito básica no seu guarda-roupa, da mesma forma como ela pode ser a peça chave de um look totalmente moderno e ousado. Tudo vai depender do modelo escolhido.

Além das cores, que irão influenciar muito, os tecidos da jaqueta também fazem a diferença. Uma jaqueta preta, com tecido mais comum é a peça ideal para o look básico. Já uma jaqueta estampada, de cor viva com tecidos mais “brilhantes” devem dar um up completo no visual.

 

Apesar da jaqueta ter um ar mais descolado e casual, ela pode ser facilmente combinada com produções mais formais. Novamente, vai depender do estilo dela e claro, do ambiente e ocasião, mas é uma possibilidade. A mistura de social e informal é cada dia mais forte nos looks atuais, o que favorece a versatilidade de peças como a puffer jacket. A dica, nesse caso é equilibrar as cores do visual. Se a roupa tem tons chamativos, a jaqueta deve ser neutra e vice-versa. Optar por modelos sem touca é uma boa ideia, nessa combinação.

 

Uma das maneiras de deixar essa jaqueta ainda mais estilosa é apostar na mistura de texturas na produção. Pode ser com peças da mesma cor ou com tons diferentes. Isso vai dar um toque especial no visual, por mais básico que ele seja e essa mistura de textura favorece, por exemplo, a combinação entre peças de estilos completamente diferentes.

 

Vale lembrar também que você tem a opção de escolher por jaquetas mais longas ou mais curtas, ou os modelos mais justos no corpo ou mais soltos. Tudo vai depender do seu gosto pessoal. Com peças mais largas e longas, aposte em um look mais justo para acompanhar e vice-versa. É aquele velho e bom equilíbrio na hora de montar um visual.

 

Fotos: Divulgalção

 

Michele Toazza

Curadora de Moda