Dicas

REVÉILLON COM O PÉ DIREITO E O LOOK CERTO

22 de December de 2016

Dentre muitas superstições de réveillon, a mais fashionista é estourar champanhe durante as doze badaladas, saudando a chegada de um novo ciclo. A bebida traz sorte e prosperidade, assim como as uvas, seu principal ingrediente.

 

As roupas do réveillon 2017 surgem em peças com muito glamour (afinal, a moda extravagante é tendência), confortáveis (ninguém merece passar a virada com algo que não lhe agrada né?!), leves e fresquinhas.

 

A escolha de roupas brancas ou off white para usar na virada do ano é quase unânime. A cor simboliza paz e purificação. Mas isso só acontece no Brasil. Em outros países não existe essa regra de cor, inclusive, a escolha por roupas pretas é bastante comum.

 

A roupa que você irá usar na virada do ano depende do tipo de festa que você participará. Alguns ambientes pedem por roupas mais sofisticadas e glamourosas, entretanto, em outros você pode usar uma roupa mais simples e confortável. Quem vai passar a última noite do ano em uma balada ou um clube deve optar por um look mais elaborado. Vestidos sempre são uma ótima opção pois garantem uma produção charmosa sem muito esforço; combinações com cropped e saias também são muito bem-vindos, e não esqueça de apostar nos acessórios.

 

Já na praia ou com a família, o look pode ser mais comfy. Prefira vestidos fluídos e em tecidos leves, que podem ser usados em outras ocasiões depois, e não somente no ano novo. Shorts, macacões e outras peças jeans também são opção para a ocasião.

 

Nos pés vale o conforto! Para quem vai passar na praia ou em casa com a família, rasteirinhas são a melhor opção. Para as festas prefira sandálias ou scarpins.

 

Significado das Cores Réveillon 2017

 

BRANCO: é a cor clássica do ano-novo e das festas de Réveillon. Branco é a reunião de todas as cores e a cor ideal para se purificar de energias antigas e começar coisas novas - não é à toa que é a cor tradicional das roupas de ano-novo! Ele transmite paz, calma e pureza. Significa inocência e esperança no bem. O branco revela sinceridade e verdade; repele energias negativas e eleva as vibrações espirituais. Estabiliza a aura e facilita o contato com os guias espirituais, promovendo o equilíbrio interior e a sensação de proteção.

 

PRATA: Esta opção é para quem quer fazer tudo diferente em 2017!!! Então aposte na cor para trazer as energias da inovação no seu ano-novo, e ainda começar com um look super fashion! Aposte também nos acessórios prateados.

 

 

DOURADO: A cor representa o Sol e por isso é associada ao luxo e ao sucesso! Se quiser, basta combinar essa cor com alguma outra, como o branco ou usar em acessórios, já que dourado dos pés à cabeça pode ser um pouco demais para mulheres mais discretas. O dourado é para quem quer – literalmentebrilhar em 2017! O dourado está simbolicamente associado ao ouro, a riqueza, a algo majestoso. É para começar o ano em alto nível e transmitir boas vibrações de prosperidade.

 

ROSA: o rosa quartz é a cor queridinha desse ano, que está chegando o fim. Simboliza o romantismo, pureza, ingenuidade, delicadeza e a ternura. Perfeita para as mulheres que querem um amor para o próximo ano.

 

AMARELO: simboliza a riqueza e o dinheiro. Mesmo que você não queira usar uma roupa nessa cor, vale apostar em uma lingerie ou acessório, também está valendo.

 

VERDE: a cor simboliza o equilíbrio, a esperança e a natureza. Vale a pena apostar em vestidos longos nesta tonalidade pois ele combina com mulheres de todos os tons de pele e cabelos.

 

AZUL: essa cor tem vários significados positivos. Simboliza a confiança, lealdade, sabedoria, fé, tranquilidade, harmonia, serenidade e inteligência. Para quem quer começar o ano com a sua parte espiritual elevada, ele é benéfico para o corpo e para a mente.

 

Fotos: Divulgação

 

 

Michele Toazza

Curadora de Moda