Roupas

#HIT DO MOMENTO: TREND COAT

27 de June de 2019

O trench coat, do inglês casaco de trincheiras, é motivo de encanto duradouro por tratar-se de uma das roupas mais enigmáticas, que mais favorecem e proporcionam status a quem possa vestir. As empresas inglesas Aquascutum e Burberry ainda disputam a criação do trench coat, mas é a segunda marca a quem seu nome é imediatamente ligado. O clássico imortalizado pela Burbery foi desenvolvido para servir como uniforme do exército britânico durante a Primeira Guerra Mundial. Como os tanques e os aviões não eram comuns naquela época, as batalhas envolviam muito mais o contato, o soldado tinha que se arrastar e se esconder nas trincheiras para chegar perto do adversário.

Inúmeras revistas festejaram-no como um “clássico” que nunca sai de moda, que só melhora com o passar do tempo e sem o qual todo guarda roupa é um fracasso. Qualquer composição ganha ares de sobriedade e sofisticação com a peça, o que não significa que ela não possa parecer moderna. Nos últimos anos, o trench coat foi redescoberto por uma nova geração de usuários, sobrevivendo a modismos e reinando soberano até hoje.

Pensando nesta proposta, a Drops de Menta trouxe um modelo que com certeza será um verdadeiro coringa para qualquer compromisso, seja para trabalhar ou curtir por aí.
Confeccionada em suede, o que garante o toque macio e modelagem confort, garantimos muito estilo para encarar a estação mais fria do ano!

Não perde mais tempo e vem logo garantir o seu :)