Roupas

ALL LINHO: Como usar o tecido QUERIDINHO da Primavera Verão 2019

13 de September de 2018

Quem está ligadinho nas trends da Primavera Verão 2019 já sabe do tecido que PROMETE: o linho. Um tecido clássico, fino e que remete às estações mais quentes. Com uma pegada sofisticada e um caimento difícil de errar, é um dos tecidos mais antigos da história da moda (e da humanidade). A maioria de suas peças contam com cortes retos e elegantes, costumam ser lisas e de cores sóbrias, fáceis de combinar, são levíssimas, fresquinhas e extremamente resistentes. Perfeito, né? Peças de linho com certeza vão durar muito no seu closet, além de serem atemporais.

 

A fibra natural, fresca e leve, é perfeita para o clima Primavera Verão, porém também pode amarrotar com facilidade. Hoje, essa fibra tornou-se composição de tecidos tecnológicos, a Coleção Summer Mood 2019, por exemplo, já oferece peças que possuem elastano em sua composição, amenizando o efeito amarrotado e deixando a peça super confortável.

Com as temperaturas subindo, como manter a dignidade do look com tanto calor? É aí que os looks com linho entram e arrasam. O truque não está só em peças de roupa fresquinhas, vestidos e shorts para usar à exaustão na Primavera Verão, mas também no tecido de cada uma. O linho é uma das melhores escolhas para a estação. Vale de tudo: regatas ou camisas para o trabalho, conjuntos de blazer para um visual mais polido, vestidos, macacões e shorts, além de t-shirts para looks mais casuais.

 

Por ser muito fresquinho e 100% natural, vale a pena brincar com sapatos e acessórios para dar um up nas peças, normalmente mais simples e de coloração monocromática: branco, preto, creme e bege ou azul são cores comuns para esse tipo de tecido.

 

Para inspirar seu closet nessa Primavera Verão, selecionamos algumas dicas para você incluir o linho no seu armário sem medo, e já ir pensando em como entrar na moda e arrasar nas estações mais quentes, sem perder o conforto e frescor.

 

- A primeira e importantíssima dica que podemos dar é para você comprar peças maiores que o seu tamanho. A fibra natural é um tecido que encolhe na primeira lavagem. Se precisar fazer um ajuste, o melhor conselho é fazê-lo após a primeira lavagem.

 

- Já pensou em um macacão em linho? O macacão é peça número 1 no closet de muitos, pela sua praticidade e por deixar qualquer look autêntico. Essa peça no linho consegue ficar ainda mais elegante do que já costuma ser.

 

- As saias são peças que também ficam ótimas no linho. O comprimento mídi, que parece ter vindo para ficar, será um grande aliado para se usar no linho. Mas peças compridas, ou mais curtas, também têm seu valor e ficam muito estilosas nesse tecido.

 

- Hit de toda e qualquer temporada de Primavera Verão, os shorts não poderiam deixar de ganhar sua versão em linho. Com uma pegada muito mais sofisticada, a gente fica com aquela aparência de estar sempre pronta para qualquer situação. Para empresas que liberam o uso de bermudas, é uma alternativa bem interessante. Sem falar que é uma ótima opção para se levar na mala em uma viagem de verão. Monte um look para passar o fim de tarde vendo o pôr do sol na orla da praia e depois saia para jantar fácil, fácil.

 

- Não tem nada mais cara de Primavera Verão do que vestido. Em linho, eles ficam meigos, românticos e bem descontraídos. As opções são as mais variadas: curtinhos, compridos, mídi, com manga, regatinha, enfim… É só escolher o que mais te agrada e investir na peça.

 

- E, por fim, as calças em linho. Uma ótima opção, não só para momentos casuais, como para ir trabalhar, ou um dia mais fresquinho. Uma calça de linho com uma camisa ou regata social fica simplesmente incrível, e se você ousar e apostar em uma calça pantalona de linho, o resultado é mara e super a ver com a época do ano.

 

O que falta para você investir nesse tecido tendência? Conta pra gente!

Quer fazer parte desse mundo? Seja um Franqueado! Consulte mais sobre nosso programa de franquias no link: https://bit.ly/2PAv8Fi.