Dicas

Qual o melhor tipo de decote para cada tipo físico

23 de December de 2014


A maioria das mulheres fica em dúvida na hora de escolher blusas e vestidos por não conhecer qual a melhor opção de decote se ajusta ao seu corpo.

Quando conhecemos os possíveis efeitos de ilusão de ótica gerados por cada modelo de roupa, a compra passa a ser mais estruturada, e nosso armário, mais versátil e bem aproveitado.

Fique de olho nessas dicas, elas vão te ajudar também a escolher bikinis para esse verão!

 

Mas afinal, qual decote valoriza mais seu corpo?

 

Decote V

Sem dúvida o mais democrático de todos. Veste bem quem tem seios grandes e valoriza o colo sem aumentar o volume na região. Tem o poder de estreitar ombros largos e alongar pecoços mais curtos. Ta

Tomara-que-caia

Vedete da mulherada, principalmente nos vestidos de festa.

Valoriza seios médios, mas não oferece sustentação adequada para seios grandes, e normalmente achata os pequenos. Donas de braços mais cheinhos devem evitar esse modelo, que evidencia essa característica. Ombros largos também ficam mais evidentes, pois a linha horizontal criada por esse decote amplia a região.

Quadrado

É o decote mais clássico de todos, e veste bem quem possui seios avantajados, disfarçando o volume.

Canoa ou ombro a ombro

Equilibra com maestria os corpos triangulares (quadris mais largos que ombros). Ajudam a disfarçar braços mais gordinhos e valorizam colo e pescoço. Se você tem ombros largos, corra desse modelo. Ele evidenciará a região!

 Frente única

Os decotes frente-única favorecem quem tem os ombros largos, pois chama atenção para o centro do colo/seios. Mas vale lembrar que qualquer alça fina aumenta os ombros. Se os seios foram muito grandes, evite esse modelo, pois pode vulgarizar a imagem. Mulheres que tem costas com gordurinhas aparentes devem evitar, pois a região fica bastante exposta.

Redondo ou U

Propicia mais harmonia em mulheres magras ou mignon. Interessante também para valorizar seios pequenos, pois esse tipo de decote dá a impressão de mais volume. 

Gola alta

Criam mais volume no colo, sendo grande aliado para magrinhas com seios pequenos. Perfeito para quem tem o pescoço fino e longo.

Um ombro só

Vestem melhor as magrinhas de ombros estreitos e braços finos.