Dicas

Halloween do dia a dia: 5 dicas para usar ALL BLACK em dias quentes.

29 de October de 2018

O mês de outubro chegou com temperaturas mais amenas, e aquele sol quentinho já está dando o ar da graça, não é mesmo? E, tem vezes que nem nos dias mais quentes, conseguimos deixar de lado as peças da cor mais versátil ever: nosso querido preto.

Já foi mais que comprovado que peças pretas absorvem o calor, porém quem é apaixonado pelo tom sabe que simplesmente não consegue deixar de ladinho por mais que as temperaturas estejam subindo. Preto é elegante, neutro, sóbrio, versátil e sexy.

Hoje vamos provar que dá para montar looks incríveis all black e não passar calor, hein?! Tudo está no truque de escolha das peças, recortes e tecidos que fazem toda a diferença nessa hora. Aproveita que é época de Halloween e saiba como usar ALL BLACK no dia a dia, assumindo de uma vez o estilo gótica suave de ser.

 

Dica #1: Tecido

O tecido correto é o que irá definir se a roupa será ou não apta para dias mais quentes.

Peças com algodão, seda, linho, viscose, 100% de fibras naturais e lã na composição são mais leves e arejadas.

Se você optar por uma peça sintética, prefira aquelas que tenham mais algodão na composição, ou por peças sintéticas feitas de celulose, como a viscose que é fresquinha.

 

Dica #2: Modelagem

Além do tecido, a gente precisa pensar na modelagem da roupa. Quanto mais justa a roupa, maior a sensação de calor. Quando a peça é mais larguinha, ela não toca na pele e a deixa respirar.

Não esqueça de prestar atenção no tecido da peça! Um vestido larguinho de poliamida ou acrílico vai ser mais quente que um tubinho de algodão.

Porém, podemos ousar, não é mesmo? Um tubinho preto é bem sexy, mas vale a pena passar calor se você só tem um e ele é de material sintético? Que tal experimentar outras formas de estar sexy, como um decote nas costas, peças larguinhas com comprimentos mais curtos ou uma fenda numa saia longa de tecido fluido?

 

Dica #3: Estampado

Quem AMA preto e não quer ficar ouvindo críticas do visual all black no verão, ou quer inserir uma corzinha sem abrir mão da cor favorita, do seu estilo e personalidade, pode comprar peças estampadas com fundo preto ou com detalhes em preto, e encarar o estilo “gótica suave” de vez.

As camisetas são estilosas por si só. Dando um truque de styling, uma camiseta preta fica a cara do verão: dobre as mangas de maneira bem desarrumadas propositalmente.

 

Dica #4: Peças chave

Algumas peças são must have nessa cor e nos salvam em diversas ocasiões. Confira nossa lista de TEM-QUE-TER:

- Macacão: prático e confortável. Invista nos modelos com cortes estratégicos para mais frescor e combine-o com rasteirinha.

- Para um office look sério e cool, invista em um blazer body fit ou um colete.

- Coloque seu vestidinho preto de balada para jogo: basta apostar no tênis ou sapatinho mais informal.

- O body super cavado fica sexy sem ser vulgar combinado com o short jeans.

- Com calça, acrescente peças bem frescas, como regata e rasteirinha.

 

Dica #5: Dê um up e ARRASE!

Quer um up no visual? Olha essas dicas INFÁLIVEIS:

- Acessórios em tons de dourado iluminam o visual e ajudam a deixar o look menos carregado. Aposte em brincos grandes e maxi colares!

- Quando usar look todo preto, pode carregar na maquiagem. Batons fortes e coloridos são ideais para animar qualquer visual, até mesmo o look todo preto.

- Tome cuidado com a ideia de que preto emagrece. O que faz diferença é o tecido, caimento e especialmente a modelagem.

- A ideia do look todo preto é vestir a cor da cabeça aos pés, mas quando você quiser deixar o visual mais diferenciado, vale a pena apostar em um sapato colorido. Pink, vermelho, roxo, azul, qualquer cor de sapato combina e valoriza o visual.

- Peças em courino preto também estão em alta no verão. Para utilizá-las prefira vestidos decotados ou pantacourt e regatas feitas com o material, que combinadas com peças mais frescas vão garantir que você arrase no look de balada.

 

 

 

 

Gostou desse mundo e quer fazer parte? Tenha uma loja conceito e lucrativa, seja um franqueado de sucesso Drops de Menta! Lembre-se que para se destacar no mercado, atrair e fidelizar clientes, é importante estar bem informado e oferecer as novidades de primeira mão. Acesse o link para saber mais: https://bit.ly/2PAv8Fi