Tendências

O xadrez Príncipe de Gales é #musthave para a estação!

02 de April de 2018

O xadrez já faz parte do nosso guarda-roupa há tempos. É uma estampa clássica que sempre vai e volta para a moda em coleções apresentadas nas maiores semanas de moda ao redor do mundo.

 

 

O “print” Príncipe de Gales, foi inventado durante o século 19, pela Condessa de Seafield, na Escócia, foi um BOOM na época e revolucionou o vestuário masculino quando foi usado na Inglaterra pelo então Príncipe de Gales (título dado ao filho mais velho do Rei ou Rainha da Inglaterra), Edward VII.

 

Para esta estação, esta padronagem do xadrez é um dos elementos do momento “power dressing”, no qual as mulheres usam da alfaiataria e do vestuário masculino para mostrar o seu poder e montar looks incríveis.

 

O mais bacana do xadrez é que você pode sim combiná-lo com outras peças estampadas, criando um mix super interessante. A dica é usar estampas diferentes, mas no mesmo tom. Se você é uma mulher ousada, entre na tendência e combine com peças oversized. Agora se você tem receio de misturar as estampas, basta combinar com um bom jeans ou com o clássico preto.

Nós estamos adorando esta #trend, e você?

 

Michele Onzi