Dicas

Descobrindo a sua paleta de cores pessoal

10 de March de 2020

O seu tom de pele - O primeiro passo da análise cromática é descobrir a temperatura da sua pele que pode ser quente, fria ou neutra. 



Observe as veias do pulso ou palma da mão. Pessoas com subtons quentes têm veias esverdeadas,
mas aquelas com subtons frios tem veias em tons roxas ou azuladas. Há também as neutras, que têm um mix de veias esverdeadas e azuladas.

MITO: Em geral, tendemos a pensar que peles brancas são frias, e as negras, quentes, mas isso não é uma verdade absoluta. O que determina a temperatura de cada pele e, portanto, qual será sua
coloração pessoal, é a quantidade de pigmentos rosados (no caso da pele fria) ou amarelos (no caso da quente).



HOT! HOT! HOT! Sua coloração é quente? Isso significa que sua pele tem tons de verde-oliva ou dourado. Cabelos loiro-escuro, marrom-dourado, castanho e ruivo são os mais comuns nessa categoria, assim como olhos castanhos ou verdes.

Neste caso, invista sem medo em roupas de tons quentes – pense em cores primárias e acesas, como os vermelhos e amarelos, ou o verde-hortelã e prefira o off-white ao branco puro, que pode deixar a pele pálida. Nos acessórios, privilegie itens dourados para completar o look.





Suas veias são azuladas? Bingo! Seu tom de pele é frio, o que pode significar que ele demora mais para bronzear e que provavelmente você tem cabelo preto, castanho-escuro ou loiro-acinzentado, 
além de olhos azuis ou em tons frios de castanho e cinza.

Aproveite e tire partido de uma paleta de cores pessoal em tons de lilás, azul-claro e rosa blush. O branco total também cai bem. Joias de prata são a pedida ideal pra você, assim como colares de 
pérolas ou pedras como a turquesa.



Neutra? Sorte a sua! Você fez o teste e percebeu que todas as cores realçaram seu tom de pele? Parabéns! Você faz parte do grupo das peles neutras, que ficam bem com todas as cores da cartela cromática. Aproveite e use peças com várias tonalidades, no mood colorido do momento.



Confira algumas comparações:


Fria.


Quente.


Neutra.

Você ama uma cor que não faz parte da sua paleta pessoal? Não tem problema! Essas dicas ajudam você a valorizar a sua beleza natural, mas não ditam regras sobre seu estilo.
Afinal, como dizia Coco Chanel, a moda passa, mas o estilo permanece.






Gostou desse mundo e quer fazer parte? Tenha uma loja com conceito e lucrativa, seja um franqueado de sucesso Drops de Menta! Pegue carona no Aero Willys anos 60 dos pioneiros da Flagship do Sul do país. Lembre-se que para se destacar no mercado, atrair e fidelizar clientes, é importante estar bem informado e oferecer as novidades de primeira mão. Acesse o link: https://www.dropsdementa.com.br/franquias