Dicas

6 apps grátis que vão te ajudar a estudar e a se cuidar na quarentena

27 de March de 2020

Estudar ou trabalhar de casa exige adaptação, mais disciplina e organização. E a tecnologia, se bem usada, pode ser uma ótima aliada nesse sentido. Já que o celular está sempre ao nosso lado, listamos aplicativos gratuitos para você baixar, estudar, melhorar sua organização e, claro, cuidar da sua saúde mental. Confira!


1) AppProva: O AppProva, disponível para Android e iOS, traz ainda uma seleção de simulados reais, utilizados pelos principais vestibulares do Brasil.


2) Wattpad: Wattpad oferece acesso a milhares de livros e contos gratuitos. Os usuários podem encontrar obras clássicas e novos escritores separados por diversos estilos e temas literários.



3) Duolingo: O Duolingo disponibiliza cursos grátis, em português, de línguas estrangeiras (inglês, espanhol, italiano, francês e alemão, além de várias outras, em inglês), com atividades de tradução, escrita, fala e escuta, divididas em módulos que variam de acordo com o tema escolhido.



4) Forest: Semelhante à linha da técnica pomodoro (25 minutos de foco total e pausas para descanso), o aplicativo Forest estimula que o usuário se concentre totalmente por um tempo.



5) Headspace: Por meio de técnicas de meditação e mindfulness, o aplicativo Headspace estimula o usuário a se concentrar, melhorar a respiração e aumentar o foco. Também é possível criar lembretes para inserir esse tipo de atenção e pausa em meio à rotina.



6) Daily Yoga: O app Daily Yoga tem aulas para usuários iniciantes e avançados, com uma lista de mais de 500 posturas de ioga. Cada programa reúne exercícios diários com indicação de tempo e as aulas podem ser escolhidas de acordo com objetivos específicos, como relaxamento, meditação e tonificação corporal.

 

Esperamos que a nossa lista de Apps te ajudem a focar, estudar e relaxar. Tem alguma dica legal pra compartilhar com a gente? Envie para g.marketing@dropsdementa.com.br.











Gostou desse mundo e quer fazer parte? Tenha uma loja com conceito e lucrativa, seja um franqueado de sucesso Drops de Menta! Pegue carona no Aero Willys anos 60 dos pioneiros da Flagship do Sul do país. Lembre-se que para se destacar no mercado, atrair e fidelizar clientes, é importante estar bem informado e oferecer as novidades de primeira mão. Acesse o link: SEJA UM FRANQUEADO!