Acessórios

5 dicas incríveis para acertar na transparência

19 de September de 2018

A trend ousada que voltou às ruas, a queridinha das fashionistas e a trend cool que conquistou seu espaço aos pouquinhos, sem dúvida é a transparência. Apesar de ousada, se for combinada com as peças certas é uma forma de dar aquele toque cool que faz toda a diferença no look. Algumas dicas são fundamentais para quem quer aderir, mas ainda não sabe como, e você vai ver o quão fácil é apostar na transparência.

Quem é mais antenado no universo da moda, já viu pelas redes sociais que influencers e it girls têm apostado em sapatos transparentes. A trend teve seu “boom” nos pés da Kim Kardashian, e logo mais caiu no gosto de vários estilistas famosos, coleções de grifes e outras it girls. Não tinha como essa moda passar batido na Coleção Summer Mood, né?

O sapato transparente não se resume em ousadia, também compõe looks mais comportados, casuais e sofisticados. Alguns modelos são inteiramente transparentes e outros trazem características em apenas alguns detalhes, como na lateral.

Confira 5 dicas incríveis para compor looks com sapatos transparentes sem medo de errar:

1 - Escolha o sapato como ponto de destaque do look!

Prefira compor um look básico, escolhendo peças mais simples ou em cores neutros. Combine jeans + t-shirt + sapato transparente e veja que sensacional que ficará o resultado final.

2 - Você não precisa usar sapatos 100% transparentes.

Existem vários modelinhos, super confortáveis, com toque de cor em que seus pés não ficam inteiramente à mostra. Seja nas fivelas, na ponta, no salto ou em algum outro detalhe, sempre terá uma opção com cor ou aplicações.

3 - Preciso descer do salto? JAMAIS!

Este é uma pedida para balada, happy hour, e ocasiões que pedem looks casuais, mas você ainda assim quer lacrar. Na Drops de Menta temos opções em salto para todos os gostos e ocasiões, você já conferiu?

4 - Para um estilo mais clássico, tem opção? COM CERTEZA!

Quer mais classe e elegância que uma sapatilha ou scarpin? As sapatilhas são as escolhidas sempre por aquelas que amam conforto e estilo, e vamos ver muito os modelos com a lateral transparente. No famoso Scarpin, a transparência é vista no bico ou na lateral também. Para um visual moderninho, calças jogger e de alfaiataria com a barra dobrada podem ser combinadas com os itens de transparência.

5 - Tenho um evento formal e quero arrasar. SE JOGA!

Sapatos com transparência funcionam também compondo looks para festas mais requintadas ou formais. Muitos modelos, tanto de sapatos quanto de sandálias, de salto alto e fino, são suficientemente sofisticados para serem usados com vestidos de festa. Alguns modelos, inclusive, são ideais para esse tipo de ocasião, com aplicações de pedrarias, rendas ou brilhos.


Gostou desse mundo e quer fazer parte? Seja um Franqueado. Lembre-se que para se destacar no mercado, atrair e fidelizar clientes, é importante estar bem informado e oferecer as novidades de primeira mão. Acesse o link para saber mais: https://bit.ly/2PAv8Fi