Para você Oval

ROUPA - TIPO FíSICO

Normalmente mulheres com esse tipo físico possuem a região da barriga mais larga, seios mais fartos e as pernas são delineadas. É preciso tirar a atenção da cintura e chamá-la para outras partes do corpo como busto e pernas. Uma dica é marcar a "cintura" abaixo dos seios, isso dará a impressão de uma cintura fina. Dê preferência para looks monocromáticos, roupas estampadas deverão ser de preferência com fundo escuro e figuras pequenas, use decotes em "U" ou "V", use saias e calças retas e blusas até a metade do quadril, mangas 3/4 e camisetas com casaquinhos ou blazers.

Para você Triângulo

ROUPA - TIPO FíSICO

É o tipo físico em que a região do quadril é a mais larga do corpo. Para equilibrar a silhueta, a parte superior do look deve chamar a atenção. Blazers com ombreiras, blusas com detalhes nos ombros, babados, decote e cores vivas e iluminadas na parte superior e cores sóbrias na parte inferior do look.

Para você Triângulo Invertido

ROUPA - TIPO FíSICO

Esse tipo físico se caracterizam por ter ombros mais largos que os quadris. Geralmente possuem seios fartos e pernas finas ou quadril bem estreito. Para equilibrar esse biótipo é preciso criar volume no quadril, com cuidado para não criar volume no busto. Use roupas de cores escuras na parte superior e cores claras e estampadas na parte inferior do corpo. Invista em saias evasês e rodadas, calças claras, calças com listras horizontais, decotes em V que chamam a atenção do corpo para "dentro", pantalonas e calças com pregas. Evite calças justas e saias justas.

Para você Retângulo

ROUPA - TIPO FíSICO

Os ombros e quadris têm a mesma medida. A cintura pode ser reta e do mesmo tamanho da parte superior e inferior, formando um retângulo. Nesse caso há a necessidade de criar uma silhueta curvilínea. Peças com detalhes ajudam a definir a cintura. Looks monocromáticos, tricôs de malhas finas acinturados, saias levemente rodadas e calças boca de sino ou flare criam a ilusão de cinturas mais finas, sendo ótimas opções para equilibrar as medidas do corpo.