Tendências

Mix de estampas

12 de March de 2019

A estação mais esperada por muitas pessoas está quase chegando. Tá, é claro que ainda demora alguns meses, pois antes do inverno, ainda tem a chegada do outono. Mas já é possível sentir o clima mais ameno e aquele ventinho frio ao sair na rua, né? Isso nos indica que o clima “congelante” está cada vez mais próximo. Está chegando a hora de tirar as roupas mais quentinhas do armário e apostar nas tendências do inverno 2019. Elas prometem te deixar aquecida para a estação e, mais do que isso, estilosa, moderna e pronta para arrasar, seja no street style, no trabalho, nas baladas ou em happy hours com os amigos.

 

Bom, e digamos que é praticamente impossível falar de inverno e tendências e não citar as tão maravilhosas estampas, que prometem vir com tudo (e já estão aqui na Drops) para mostrar que estampa no inverno pode sim, e mix de estampas pode muito mais! E que tal ousar nas combinações? O mix de estampas está em alta e garante um visual bonito, estiloso, moderno, e que é tendência. Pensando em toda essa novidade que o inverno 2019 traz, decidimos montar dicas de combinações misturando estampas diferentes para você acertar no look sem perder a elegância e a classe. Quer saber mais? Então continua aqui com a gente!

 

1. Aposte em combinações certeiras: é fato! Algumas misturas existem há alguns anos e sempre caem bem quando combinadas. E se você ainda tem um pouco de “medo” de apostar nessa tendência, o indicado é que você mescle estampas clássicas. Poá e listras ou floral e listras funcionam muito bem. Outras combinações, como listras/poá com animal print, poá com floral ou estampas iguais com cores diferentes também são apostas certeiras para arrasar por aí com estilo.

 

2. Misture cores que estejam em harmonia: a harmonia de usar um mix de estampas se dá ao usar peças com uma cor em comum. Uma das formas de combinar bem essa nova tendência é que as peças estampadas tenham ao menos uma cor igual. Para exemplificar: duas peças, uma com xadrez e outra com animal print, onde as duas peças tenham em comum uma cor. Por isso, procure peças que tenham o mesmo tom.

 

3. Use o mix com ousadia: se você curte estar na moda e ama mostrar isso ao mundo, aposte em uma combinação chamativa e fashion. Faça a mistura das mesmas estampas em cores e tamanhos diferentes, ou em estampas distintas e tons diferentes. Como exemplo, você pode usar o mix com uma estampa de cor neutra e outra estampa mais colorida.

 

4. Fique longe do estilo “brega”: pode ser que seja super chamativo usar mix de estampas em todas as peças, mas cuide bem na hora de fazer suas combinações para não ficar cafona. Fuja: dois tipos diferentes de animal print, como onça e zebra, ou roupas com listras horizontais e estampas muito grandes caso você esteja acima do peso. Cautela é a palavra certa para se usar na hora de escolher o mix de estampas ideal para o seu estilo e corpo.

 

E aí, curtiu as dicas de hoje? Então corre para a Drops garantir as suas peças e fazer aquele mix de estampas para arrasar por aí!

 

Gostou desse mundo e quer fazer parte? Tenha uma loja conceito e lucrativa, seja um franqueado de sucesso Drops de Menta! Pegue carona no Aero Willys anos 60 dos pioneiros da Flagship do Sul do país. Lembre-se que para se destacar no mercado, atrair e fidelizar clientes, é importante estar bem informado e oferecer as novidades de primeira mão. Acesse o link para saber mais: https://bit.ly/2PAv8Fi.