Tendências

MILLENNIAL, O NOVO ROSA

06 de August de 2017

                O Rosa Millennial é um tom quase pastel de rosa.

 

Provavelmente, você já se deparou com muitas peças rosadas em roupas, objetos de decoração, cabelos, maquiagem, comidas e, até mesmo, filtros em apps para deixar as fotos neste tom.

 

A cor é batizada de “millennial pink”, e é muito semelhante ao rose quartz, eleito pela PANTONE como a cor do ano de 2016 e, apesar desta cor não ter sido a escolhida como a cor de 2017, aparece muito mais que a cor eleita, a “greenery”.

 

Como o próprio nome sugere, o sucesso do rosa millennial está diretamente ligado à tão falada geração Y ou “geração Millennium”. É tendência entre jovens a vontade de permanecer nesta fase da vida e não amadurecer, por isso o tom faz sucesso. Ele é nostálgico e está presente nas boas memórias da infância, nos milkshakes e glacês dos doces, além de trazer uma sensação romântica, terna e confortável.

 

Na moda, o rosa millennial aparece em calçados, roupas e acessórios, e faz par perfeito com o baby blue (azul bem claro), off white e verde malva - que é um tom mais claro que o verde militar.

 

Nós adoramos e você?

 

Fotos: Divulgação


Michele Toazza

Curadora de Moda