Tendências

Macrotemas Outono/Inverno 2024

20 de March de 2024



Mergulhada na fusão da moda e da paixão pelo vinho, a nova coleção é uma celebração da sofisticação, ousadia e harmonia das influências vinícolas na moda.


Cada peça é inspirada nas tonalidades ricas e profundas encontradas nos vinhos. Das nuances intensas de tintos encorpados aos toques sutis dos brancos gelados, o inverno pede por camadas que não apenas aqueçam, mas também encantem.


Wine Fashion Winter apresenta tecidos luxuosos, cores e texturas que evocam a sensação de um bom vinho: suaves como um Merlot, robustas como um Cabernet Sauvignon e tão elegantes quanto um Chardonnay envelhecido.


MACROTEMAS


LUXO SIMPLIFICADO




A alta qualidade em materiais, acabamento e modelagem é o ponto central desta tendência, que reflete o luxo silencioso através de um vestuário que demonstra sua ostentação implícita através de detalhes pontuais.

Cores atemporais, estampas discretas e modelagens simplificadas ganham vida através de tecidos luxuosos e acabamentos bem elaborados.



FEMINILIDADE CONTEMPORÂNEA





A sensibilidade e a vulnerabilidade são vistos agora como um sinônimo de força e empoderamento, colocando a pele à mostra como o centro deste tema. O sexy é equilibrado através de tecidos delicados, sendo a renda chave aqui, e também através de detalhes diferenciados, como manipulação de tecido que cria torções e drapeados.



BOHO ESSENCIAL






O boho é repaginado para o inverno 2024 seguindo a expressão “menos é mais”.

Silhuetas fluidas, estampas gráficas, tons quentes com baixo contraste e detalhes discretos dão vida a essa tendência. O lado romântico da estética não é deixado de lado, através de tecidos leves e detalhes como babados e franzidos.



OSTENTAÇÃO CLÁSSICA






Enquanto nas últimas temporadas o foco foi em otimismo e fuga para as férias, agora é a vez de um guarda-roupa mais elaborado, mas sem abrir mão de aspectos atemporais. Com um visual rebuscado, jacquards e tweeds agregam textura, enquanto o brilho intenso é explorado em paetizados, malhas com brilho e metalizados. Couros, sintéticos e pelos surgem como alternativa interessante para volumes em peças de sobreposição.



E aí, qual é a sua tendência favorita?



Gostou desse mundo e quer fazer parte? Tenha uma loja desejada e lucrativa, seja um franqueado de sucesso Drops de Menta! Lembre-se que para se destacar no mercado, atrair e fidelizar clientes, é importante estar bem informado e oferecer as novidades de primeira mão. Drops de Menta, uma franquia de moda de sucesso, com uma linha completa em moda feminina, masculina, calçados e acessórios. Acesse o link: SEJA UM FRANQUEADO!