Tendências

Essa moda pega? Cor do ano “Living Coral”, by Pantone.

01 de January de 2019

Viu pelo Instagram um tal de Living Coral, Coral Vivo, Pantone, e ficou perdidinho? Afinal, qual é desse Pantone de ditar a cor do ano? Calminha, hoje no blog iremos explicar tin-tin por tin-tin como a cor do ano é escolhida. Olha só!

Desde 1999, a Pantone escolhe uma cor para reger as tendências de tons do próximo ano. A Pantone Inc. é uma empresa sediada em Carlstadt, estado de Nova Jérsei, nos Estados Unidos. É mundialmente conhecida por seu sistema de cores, largamente utilizado na indústria gráfica.

O Instituto sempre faz um estudo e lança tonalidades que refletem o momento da sociedade, de acordo com as necessidades e novidades do mercado. E a pesquisa não se resume só a moda, não! Eles analisam a indústria do entretenimento, filmes que ainda estão em produção, exposição de artes, destinos de viagens mais procurados, novos life styles, tecnologias, texturas, efeitos que impactam na cor, eventos esportivos e até mesmo as condições socioeconômicas do mundo todo. E, depois do Ultraviolet, cor de 2018, para 2019, a Pantone escolheu um tom que vem para reavivar a vida e colocar as pessoas em reflexão sobre a vida marinha e o problema da poluição de mares, que vem matando milhares de espécies aquáticas todos os anos.

 

Este é um problema sério no mundo, e a Drops apoia muuuito essa causa. Por isso, lançamos as sacolas eco-friendly da Drops. Elas são feitas 100% em algodão cru e não passam pelo processo químico dos alvejantes, tornando elas amigas da natureza. Além de serem uma ótima pedida para substituir por sacolas plásticas. Ao fazer o bem, você sai ganhando! Toda vez que você fizer compras na Drops e sair reutilizando uma sacola retornável da Drops, você ganhará R$ 1,00 de desconto no cupom fiscal. Nas compras acima de R$790,00 no mesmo cupom fiscal ganhe uma sacola eco friendly da Drops de Menta.

 

Juntando esses fatores ambientais, foi lançada a tonalidade de 2019: a Living Coral, ou Pantone 16-1546. Resultado de uma extensa pesquisa de tendências elaborada pela marca, a cor “acolhe e incentiva a atividade alegre, simbolizando a nossa necessidade inata de otimismo e expressão lúdica”, segundo a empresa.

Para a Pantone, o tom alaranjado – apesar de vibrante – sugere suavidade, trazendo conforto, positividade e acolhimento. “É uma cor que aparece em nosso ambiente natural e, ao mesmo tempo, exibe uma presença animada nas redes sociais”, defendem.

Nós sabemos, pode deixar! Os tons de laranja costumam ser tons que as pessoas torcem o nariz. Mas, olhando dentro dos teus olhos, nós juramos que o Living Coral tem grande potencial de alavancar, justamente por ser um tom mais calmo e fácil de ser combinado!

Para quem gostou ou não tem muita certeza ainda de como usar “Living Color” no dia a dia, a Drops apresenta maneiras de deixar o look lindo com esse tom da moda.

Além de ser uma ótima opção para looks monocromáticos, também funcionam bem com outras cores. Por exemplo, funciona bem com tons terrosos em geral, com outros tons de laranja, vermelho e amarelo. É uma cor divertida, que tem a cara do verão.

Com esse tom, você pode sair do mesmo usando-o em looks mais sóbrios e sérios, como looks de alfaiataria. Uma calça social ou um blazer nesse tom de coral, ajuda a quebrar a monotonia do look sério, sem deixá-lo descontraído demais.

Dê uma pesquisada em referências com o Living Coral, em redes como Pinterest, para você se inspirar! É uma cor ótima, não só para look, mas também para decoração. Algumas marcas já estão aderindo a aposta e não demora muito para ficar fácil encontrar essa cor em acessórios, maquiagem, roupas, decoração... E por aí vai!

 

Outra marca parceira que possui cores vibrantes é a nossa queridinha Petit Jolie. Confira no link como é feito o material eco-friendly e garanta sua peça a cara do verão na Drops!

 

Uma das maiores influências do Living Coral, não podemos negar, é o fundo do mar. Peixes e corais transmitem uma (good) vibe suave e ao mesmo tempo vibrante. O mix perfeito entre a vida atual: sempre conectados e ativos ao mesmo tempo em que estamos em busca da nossa paz interior.

Para descrever esse tom, lembramos do “salmão” ou “pêssego”, não chega a ser tão laranja. E, se analisarmos bem, é uma cor que já apareceu timidamente em desfiles de grifes como Prada, Brandon Maxwell e Elisabetta Franchi nas passarelas de 2018. Para a próxima Fashion Week, já poderemos ver mais looks coordenados com a cor de 2019.

Que é uma cor maravilhosa e super verão não dá para negar! Aqui na Drops, toda a equipe de consultoras, já está com looks na ponta da língua para auxiliar os clientes a arrasarem com tons mais vibrantes. Nós amamos! E você, o que achou da cor do ano?

 

Gostou desse mundo e quer fazer parte? Tenha uma loja conceito e lucrativa, seja um franqueado de sucesso Drops de Menta! Pegue carona no Aerowillys 60’s dos pioneiros da Flagship do Sul do país. Lembre-se que para se destacar no mercado, atrair e fidelizar clientes, é importante estar bem informado e oferecer as novidades de primeira mão. Acesse o link para saber mais: https://bit.ly/2PAv8Fi.