Roupas

SOBREPOSIÇÕES MASCULINAS

28 de May de 2017

 

 

 

SOBREPOSIÇÕES MASCULINAS

 

 

 

Com a chegada do inverno, muitos homens têm dificuldades para criar looks diferentes usando várias peças. As dúvidas surgem desde fazer a combinação da camisa com o terno, por exemplo, e aumentam para criar looks com várias camadas envolvendo camisetas, camisas, sweaters, coletes e casacos!

 

Porém, com uma pequena noção de como organizar as peças e uma boa dose de estilo é possível deixar o visual mais elaborado durante o inverno e, até mesmo, em estações como o outono e a primavera.

 

 

 

Veja algumas dicas para criar seu visual em camadas e quais peças usar:

 

 

 

1 – Comece com o básico

Escolha a base de seu look, pode ser uma camisa ou camiseta, mas como ela ficará por baixo das outras roupas, é importante que não seja folgada demais, criando um volume indesejado por baixo da próxima camada.

Se a intenção é colocar apenas uma camiseta que ficará oculta sob a camisa, escolha uma cor neutra, como branco, preto ou cinza mescla, se a intenção for usar a camiseta como uma das camadas, já comece a pensar se a cor escolhida está em harmonia com o que virá depois ou se a estampa da T-Shirt não deixará o look poluído.


Existe uma hierarquia nas camadas de um look masculino deste tipo: se a base é uma simples camiseta, sobrepô-la com uma camisa ou com uma malha é uma boa ideia. Se você já começou com uma camisa, pode tentar um cardigã ou um colete. Assim como no primeiro passo, a roupa deve ser enxuta, pois partiremos para uma terceira camada e ninguém quer um visual volumoso.

 

2 – Não poupe nas escolhas

Aqui entram as peças estilosas como blazers, parkas e jaquetas. Se você foi econômico até agora, usando apenas itens simples, chegou a hora de imprimir seu estilo ao visual, caprichando ao máximo na escolha da terceira camada de seu look. Neste caso as roupas com volume, como jaquetas de lã ou de nylon podem ser incorporadas ao combo.

Companheiros inseparáveis do homem moderno, os blazers estão entre as escolhas mais populares e admiradas, sendo os ideais em tecidos como rayon, sarja, poliviscose ou.

3 – Para o frio extremo

Para a nossa região, onde temos frio extremo, tem a opção de criar uma quarta camada utilizando casacos pesados, próprios para dias de temperaturas baixas e tempo arisco, mas cuidado para não optar por uma peça que quando combinada com as restantes deixe o traje pesado e desconfortável.

 

4 – Intermediários que fazem a diferença

Coletes são peças muito úteis na hora de compor o look, a falta das mangas permite que a combinação não fique tão quente, mas ao mesmo tempo mantém o tórax protegido, compondo um visual elaborado. Os de alfaiataria são a melhor opção para um look em camadas mais formal, principalmente para trabalho, já os de jeans tem um estilo bem urbano e jovem, enquanto os de moletom e nylon emprestam um ar esportivo a produção.

 

 

Última dica: alguns casacos vem com um detalhe fazendo parecer que há um colete de nylon ou um moletom com capuz por baixo. Este recurso não aquece, mas cria um look moderno e jovial.

 

Fotos: Divulgação

 

Michele Toazza

                  Curadora de Moda