Dicas

DICAS PARA UMA LINDA DECORAÇÃO DE NATAL

14 de December de 2016

    Sem dúvida alguma, o Natal é o período mais mágico do ano. O clima de amor e esperança une as pessoas e as motiva a deixar tudo mais encantador nessa época. As famílias capricham na decoração de seus lares e nas mesas para servir a ceia e o almoço de Natal.
    Além disso, a decoração de Natal marca um dos rituais de despedida do ano que passou, num clima de esperança e de boas energias para o novo que se aproxima.
    A árvore de Natal é sempre um dos primeiros itens que vem à cabeça na hora de decorar a casa. Montar a árvore em muitas situações, acaba se tornando uma atividade coletiva e divertida, seja em casa com a família, com os amigos ou no trabalho com os colegas.
    Além da árvore existem vários acessórios para deixar sua casa mais linda e em clima de Natal. Velas e arranjos sempre dão um charme especial aos ambientes.   
    Uma das grandes tendências do décor no ano de 2016 foi o resgate de elementos que fazem parte da sua história e das suas lembranças, que personalizam os ambientes, deixando tudo com a sua cara e o seu estilo. Nesse Natal, uma boa dica é fazer o mesmo: personalizar o máximo que puder, usar fotos, suas e da sua família, reaproveitar sua decoração, acrescentar detalhes e usar sua criatividade para tornar essa data ainda mais especial.
    Outra dica é aproveitar o aconchego do estilo escandinavo, que veio e ficou nos lares brasileiros, utilizando objetos com toques naturais e rústicos como madeira, galhos secos, cordões de sisal, tecidos de lã, enfeites de algodão e patchwork complementam a composição.
    Ainda é possível dar um ar tropical à decoração natalina, que é outra forte tendência do décor de 2016, usando flores, folhagens e palha na decoração da árvore, guirlandas e na própria mesa da ceia. Quanto mais materiais rústicos e naturais, mais legal o efeito.
    Enfeites em tons verdes e azuis são ótimos para trazer um pouco do mar para dentro de casa.
    Outra opção bem criativa, econômica e que tem tudo a ver com o clima brasileiro é aproveitar as plantas dos vasos e do jardim. Com simples enfeites, desses utilizados nas árvores que montamos nesta época, é possível criar elementos charmosos para a data.
    Independente do estilo, que venha o Natal e que seja incrível para todos nós!

Fotos: Divulgação

Grasiela Garbini Valezi
Arquiteta