Dicas

DICAS: Como conservar peças em Corino

21 de June de 2018

Já estamos super antenados em todos os benefícios do corino. Uma matéria-prima sintética que reproduz o efeito do couro natural, porém não gera nenhum sofrimento animal. Além de tudo isso é capaz de compor looks incríveis que protegem do frio e se tornam versáteis para várias ocasiões.

 

 


   O corino veio para ficar e é peça certa no look das fashionistas. E para te ajudar a conservar suas peças confeccionadas neste material a Drops te trouxe dicas ótimas:

- Lave o produto a mão e jamais coloque a peça na máquina. O Indicado é submergir o produto em água a menor quantidade de vezes possível, somente quando necessário. É o que garante também economia de água, pois estas peças não precisam te tantas idas a lavanderia como uma peça de algodão, por exemplo. Para melhor conservação pode-se limpar o produto pela parte exterior (laminada) com um pano úmido ou lenço umedecido.

- Arejar o produto é necessário. Vire pelo lado avesso e sempre deixe arejar em um cabide, sem dobrar a peça. Vale a pena forrar o cabide com uma toalha de papel fofinha para que não fiquem marcas na peça.

- Pendure sempre em cabides. Não dobre a peça ou deixe ela com partes em contato entre si, pois como o material é sintético o mesmo pode “grudar” com a umidade.

- Hidrate! Essa é uma dica importantíssima para aumentar a durabilidade das peças em corino. Uma vez que o material precisa de bastante mobilidade no corpo, é indicado que se use hidratante corporal para hidratar as peças. Espalhe uma pequena quantidade de creme hidratante nas mãos e aplique na peça, facilita se você já estiver vestindo a mesma.

- Nunca coloque peças de cores diferentes juntas ou sem proteção. Peças escuras tendem a contaminar (manchar) a peça mais clara. Uma vez escurecido o corino de cores claras dificilmente poderá ser limpo. Indicamos que na hora de guardar sua peça em cabides, envolva-a em uma capa de proteção para trajes confeccionada em TNT, não podendo ser de plástico.

   Lembre-se de usar muito suas peças. Elas tem um prazo de vida útil máxima de 3 anos, por isso não economize looks. Vista-a sempre que quiser arrasar nas tendências.

Para mais dicas nos siga no instagram @dropsdementaoficial