Dicas

Corino, uma das Trends do Verão 2020 e seus cuidados básicos!

27 de August de 2019

Existem formas muito simples de transformar um look básico em um look fashionista. O corino, material sintético que imita o efeito do couro e não tem origem animal, é um dos must have da estação, pois consegue dar um toque especial ao visual e se adapta à todas as ocasiões. E ainda te ajudam a salvar tempo e água, pois peças em corino necessitam de 30% menos lavagem do que peças em tecido normal.

Engana-se quem pensa que as produções em couro ou corino sempre atribuem um ar sensual a produção. Peças mais soltas e em cores mais claras, e com combinações clássicas, como alfaiataria, também podem montar bons looks para o trabalho.

A coleção da Drops de Menta Verão 2020, intitulada Origens, trouxe peças exclusivas em corino em diversas cores, modelagens diferenciadas e acabamentos impecáveis.. O material também aparece em detalhes em outras peças com tecidos diferenciados, trazendo ainda mais modernidade ao visual.


Vestido em corino combinado com blazer de alfaiataria



A T-shirt em corino pois pode ser usada para compor looks casuais com jeans ou até os mais formais com saias ou calças de alfaitaria.



Tracksuit confecionado em moletinho para o conforto e trouxemos o apelo fashion na modelagem com detalhes em corino.

 

E para te ajudar a conservar suas peças confeccionadas neste material a Drops te trouxe dicas ótimas:

- Lave o produto a mão e
jamais coloque a peça na máquina. O Indicado é submergir o produto em água a menor quantidade de vezes possível, somente quando necessário. Para melhor conservação pode-se limpar o produto pela parte exterior (laminada) com um pano úmido ou lenço umedecido.

-
Arejar o produto é necessário. Vire pelo lado avesso e sempre deixe arejar em um cabide, sem dobrar a peça. Vale a pena forrar o cabide com uma toalha de papel fofinha para que não fiquem marcas na peça.

- Pendure sempre em cabides.
Não dobre a peça ou deixe ela com partes em contato entre si, pois como o material é sintético o mesmo pode “grudar” com a umidade.

-
Hidrate! Essa é uma dica importantíssima para aumentar a durabilidade das peças em corino. Uma vez que o material precisa de bastante mobilidade no corpo, é indicado que se use hidratante corporal para hidratar as peças uma vez ao ano. Espalhe uma pequena quantidade de creme hidratante nas mãos e aplique na peça, facilita se você já estiver vestindo a mesma.

-
Nunca coloque peças de cores diferentes juntas ou sem proteção. Peças escuras tendem a contaminar (manchar) a peça mais clara. Uma vez escurecido o corino de cores claras dificilmente poderá ser limpo. Indicamos que na hora de guardar sua peça pendure em cabides pelo lado avesso.

Lembre-se de usar muito suas peças. Elas tem um prazo de vida útil máxima de
2 anos, porém pode durar muito mais se bem cuidado. Por isso não economize looks. Vista-a sempre que quiser arrasar na produção!

 

Agora que você já está antenada em uma das Trends da estação e seus cuidados, procure a Drops de Menta mais perto de você

Gostou desse mundo e quer fazer parte? Tenha uma loja conceito e lucrativa, seja um franqueado de sucesso Drops de Menta! Pegue carona no Aero Willys anos 60 dos pioneiros da Flagship do Sul do país. Lembre-se que para se destacar no mercado, atrair e fidelizar clientes, é importante estar bem informado e oferecer as novidades de primeira mão. Acesse o link: Franquias Drops de Menta