Dicas

Como usar camisa no verão

19 de January de 2015

Quando o assunto é verão, parece que todas as opções com mangas alongadas ou mesmo tecidos um pouco mais encorpados vão nos fazer passar muito calor, não é?

Neste verão, porém, as tradicionais camisas estão sendo usadas de maneira repaginada, para fazer parte do seu look inclusive nos dias mais quentes. Alguns truques como dobrar as mangas e dar um nó na barriga, deixam o look mais refrescante. Veja abaixo algumas dicas de como tornar o uso da camisa super apropriado no verão e abuse!!

1) Só a camisa! A shirtdress é uma super tendência do verão: uma camisa mais comprida que serve como vestido. As it girls, editoras de moda e celebridades investem cada vez mais na peça que pode ser facilmente usada em diversas ocasiões. Do escritório ao happy hour, com salto ou sapatilhas, podem ser combinadas também com cintos e acessórios.

2) Com sobreposição: pode parecer estranho à primeira vista, mas as sobreposições de cropped com camisas estão ganhando as ruas da mesma forma que conquistaram as passarelas. A ideia é escolher sempre cores neutras e comprimentos maiores em baixo, como calças ou saias mídi.

3) Meio a meio:  Desabotoe os três últimos botões de sua camisa e coloque apenas um lado para dentro. Este truque deixa a produção despretensiosa e chic ao mesmo tempo.

4) Com saia mídi: Esta é uma dica para quem não pode abusar de looks muito informais no ambiente de trabalho. O combo camisa social + saia mídi, além de fresquinho, mantém a seriedade necessária no escritório. Complemente a produção com scarpins e muitos acessórios.

5) Amarrada: Esta tendência voltou com tudo e é perfeita para produções descoladas. A amarração deixa o look jovial e é perfeita para todas as ocasiões informais. Você pode optar por deixar a barriga de fora ou combinar com peças de cintura alta.