Dicas

Análise cromática: Por que uma cor te favorece mais do que a outra?

22 de April de 2021

A ideia é saber quais cores potencializam traços e quais escondem o que não queremos mostrar. Também é grande aliada na hora de comprar roupas que realmente te favoreça.

Uma análise cromática completa consiste em analisar: CONTRASTE, PROFUNDIDADE E TEMPERATURA DE PELE.

Quer ter uma ideia das cores que mais lhe favorecem? Para saber se você tem o tom de pele quente, frio ou neutro, basta observar as veias do seu pulso.



SUBTOM QUENTE: Veias esverdeadas. Significa que sua pele tem tons de verde-oliva ou dourado. Cabelos louro escuro, ruivos e castanhos dourados são os mais comuns nesta categoria. Invista em tons quentes e pense em cores primárias e acesas como: VERMELHO, AMARELO, VERDE HORTELÃ E PREFIRA OFF WHITE AO BRANCO PURO. Os acessórios que mais combinam são os dourados.



SUBTOM FRIO: Veias azuladas. Significa que sua pele demora mais a bronzear e que muito provavelmente você tem cabelo preto, castanho escuro ou louro acinzentado, além de olhos azuis ou em tons frios de castanho ou cinza. Invista em tons frios: LILÁS, AZUL BEBÊ, ROSA BLUSH E PREFIRA O BRANCO PURO. Os acessórios que mais combinam são os prateados, assim como pérolas ou pedras como a turquesa.



SUBTOM NEUTRO: Mix de veias azuladas e esverdeadas. Se você faz parte do grupo das peles neutras, muito provável que fique bem com todas as cartelas cromáticas. Aproveite e use peças com várias tonalidades, abuse do colorido.

MITO: Em geral tendemos a pensar que peles claras são frias e as negras são quentes, mas isso não é uma verdade absoluta. O que determina se uma pele é fria ou quente é a quantidade de pigmento rosado (no caso das frias) e amarelos (no caso das quentes).

Uma dica interessante para quem quiser ter uma ideia de sua colorimetria através da internet é acessando o site www.colorwise.me.

Você ama uma cor que não faz parte da sua cartela pessoal? Não tem problema! Essas dicas ajudam você a valorizar a sua beleza pessoal, mas não ditam regras sobre o seu estilo.

É como dizia Coco Channel: A moda passa, mas o estilo permanece.