Tendências

Street Style 2019: um look mais urbano

16, agosto

  A moda tem um poder grande de persuasão e as grifes são responsáveis por ditar quais serão as cores mais usadas, os cortes de roupa, comprimento, modelos de casacos e tudo o que vemos nas passarelas.

  O street style foge um pouco das amarras de usar apenas o que é trend ou alta costura e nos ensina a adaptar as tendências dos fashionistas para algo mais informal e usual no dia a dia.

   Sabemos que nem sempre dá para usar o que é vendido nos desfiles, não é mesmo? A alta costura não é lá muito acessível, além de se utilizar de muito conceito, bem como inviáveis para alguns climas e até para nossa rotina. A proposta do Street Style é adaptar as peças e fazer um mix de tendências, resultando em um look original e cool priorizando o conforto e respeitando sua rotina.

  Gostou da proposta, mas não sabe como começar? É mais fácil do que você imagina!

  O Street Style tem uma pegada mais urbana, une criatividade e autenticidade, além de valorizar o conforto no look. É despojado, acessível e, acima de tudo, descomplicado.


  Para um look cool, confira o must have do seu guarda-roupa.

 

Tênis, conforto e estilo

  Nenhum look street fica completo sem um par de tênis confortável e estiloso. Tênis são peça-chave para o dia a dia no estilo urban. E combinam com tudo!

Invista na sua t-shirt #becreative

  No Street, a camiseta é a cereja do look cool. Invista em camisetas incríveis, com referência de mídia ou frases engraçadas. Saia do comum: uma t-shirt fala mais que mil palavras. A t-shirt branca também é muito usada, adaptando com cores nas outras peças.

Nosso JEANS de cada dia

  É preciso não ter apenas um, e sim vários. Jeans combina com tudo, né? Então invista em calça, short, jaqueta, macacão, EM TUDO, que é tendência!

Jaquetas, casacos, cardigans... SOBREPONHA

  Sobreposição com casacos, jaquetas, cardigans é ESSENCIAL! Dará um up em qualquer look deixando mais despojado que é a proposta do Street. Sempre tente deixar o casaco mais jogadinho, a ideia é um look cool e comfy.

TREND ALERT: cuidados com as cores

  O Street Style trabalha muito bem cores neutras, mas também possui acessórios vibrantes e vez ou outra uma cor destaque vira trend nessa pegada mais urban. Não se apavore! Não tenha medo de ousar. Criatividade é a chave desse estilo e, para te dar um help, separamos 3 looks da Hanna Stefansson, musa gringa do Street Style, que aparentemente seriam inusitados, mas o resultado final ficou um HINO.

1 - Para equilibrar o visu, coordene tons mais fechados com tons abertos. Nessa combinação, a sobriedade do marrom, ganha um ar mais jovial com a alegria do amarelo.

2 - Mesclar tons sóbrios também pode resultar em uma produção para lá de elegante. Essa alternativa é mais fácil de acertar, mas fuja do tom sobre tom.

3 - Vermelho feat. rosa é uma combinação de cores que não imaginaríamos dominando o mundo da moda. Os dois tons, tão próximos, pouco se encontravam nos looks street style. Mas foi só aparecerem produções mega interessantes por aí, como esse look rosa com acessórios e detalhes em vermelho, para percebermos o potencial deste mix e nos inspirarmos para compor produções modernas sem grandes esforços.

O conforto é IMPORTANTE

  Depois do reinado absoluto dos conjuntos esportivos e da jaqueta jeans oversized, uma nova peça superconfortável volta a ser protagonista da moda internacional: o moletom. Mais ousada, colorida, luxuosa e divertida do que nunca, a peça que é uniforme das suas maratonas de Netflix poderá ser usada do trabalho ao barzinho nas próximas estações.

Acessórios são TUDO

  As peças do Street Style ganham um up pela variedade de combinações com acessórios certeiros, dando um efeito muito mais cool. Bijoux, mochilas, bonés, toucas, mantas, lenços, pochetes e bolsas é tudo que você precisa para sobreviver a selva de pedras!

Quer fazer parte desse mundo? Seja um franqueado Drops.