Acessórios

Campanha Outubro Rosa: a Drops de Menta apoia essa causa

16, outubro

Em várias partes do mundo, no mês de outubro, as fachadas das lojas, propagandas e nossa timeline possuem um tom de rosa a mais, não é mesmo? Provavelmente, você já ouviu falar sobre a Campanha Outubro Rosa que ocorre anualmente em várias partes do mundo e também no Brasil.

A Campanha Outubro Rosa teve início nos Estados Unidos, na cidade de Nova Iorque, em 1990. A Fundação Susan G. Komen for the cure promoveu uma corrida para arrecadar dinheiro para a Fundação e também informar e alertar sobre o câncer de mama para as mulheres. Todas as pessoas que participaram da corrida usaram um laço rosa na altura do peito que, hoje, é o símbolo do Outubro Rosa. A partir daí, a corrida acontecia normalmente todos os anos, até que, em 1997, outras cidades do país aderiram à prática. E, foi assim, que outubro ficou conhecido como o mês do câncer de mama e deram o nome de Outubro Rosa ao movimento.

O grande objetivo da Campanha Outubro Rosa é chamar a atenção das pessoas para uma das doenças que mais mata as mulheres em nível mundial: o câncer de mama. A Campanha quer gerar um alerta para que as mulheres façam exames periódicos e assim facilitar o diagnóstico precoce e aumentar as chances de cura.

O primeiro indício da campanha Outubro Rosa no Brasil foi no ano de 2002. O Mausoléu do Soldado Constitucionalista, também conhecido como Obelisco do Ibirapuera, localizado em São Paulo, ficou iluminado de rosa durante todo o mês. Essa iniciativa partiu de um grupo de mulheres que queriam trazer o movimento para o Brasil e se uniram a uma empresa europeia de cosméticos.

Em outubro de 2008, diversos pontos turísticos brasileiros tiveram os seus monumentos coloridos por uma luz rosa. Foi o caso, por exemplo, da estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer, ele é o segundo mais prevalente entre as mulheres e representa 28% dos casos de câncer por ano. Além disso, uma pesquisa realizada pelo IBGE, em 2012, mostrou que, em 20 anos, as mortes de mulheres pelo câncer de mama aumentou em 16,7%.

Esses números mostram o real motivo do movimento e que essa conscientização é importante. O Outubro Rosa é uma lembrança de que as mulheres precisam se cuidar e fazer exames como uma forma de prevenção. Quanto mais cedo o diagnóstico for realizado, melhor é o prognóstico.

A Drops de Menta não quer vender apenas moda, nesse mês, queremos vender solidariedade. Fortalecendo esse propósito, a cada compra realizada na Drops de Menta, em qualquer uma das nossas 4 lojas localizadas em Caxias do Sul, estaremos doando automaticamente 1 litro de leite para a Liga Feminina de Combate ao Câncer Caxias do Sul. Nesse mês, contribua com essa causa na Drops de Menta mais próxima de você!

Gostou desse mundo e quer fazer parte? Tenha uma loja conceito e lucrativa, seja um Franqueado Drops de Menta. Para se destacar no mercado, atrair e fidelizar clientes, é importante estar bem informado e oferecer as novidades de primeira mão. Acesse o link para saber mais: https://bit.ly/2PAv8Fi