Acessórios

TENDÊNCIAS PRIMAVERA VERÃO 2018

04 de September de 2017

A moda está em sintonia com o movimento “see now, buy now” (vejo agora, quero agora), o que está sendo desfilado no hemisfério norte, já está sendo desejado. As pessoas estão antenadas com o que é tendência, através dos “DIGITAL INFLUENCERS”, sites e revistas especializadas.

Agora é a vez das peças com propósito, história e sensações. A roupa precisa comunicar e inspirar quem a usa e quem a vê.

As 4 tendências que irão nortear a coleção Primavera Verão 2018 são:

Z NATION (Nação Z)

Música, esportes e games fazem parte da realidade dessa tendência e a moda deve ser decodificada em elementos que traduzam um estilo prático, esportivo, descontraído e plugado no futuro. O lifestyle urbano e online ultrapassa fronteiras e está linkado constantemente a uma avalanche de energia, atitude e informação. Roupas com tecidos tecnológicos, estampas que traduzem estilos de vida, peças oversized e conforto são o foco da tendência.

BUZZY DISRUPT (Mudança Barulhenta)

A moda reflete uma atitude transgressora, animada e urbana. A tendência mistura influências de universos distintos como o dos skatistas e dos executivos, assim como a união de elementos masculinos e femininos. Looks minimalistas, desconstruídos e muito confortáveis irão brilhar nesta tendência.

OPEN SEA (Mar Aberto)

A tendência se inspira na relação entre culturas e oceanos, com referências de vários mundos. As criações transmitem uma estética delicada, eclética e refinada. Os tons de azul, tecidos nobres e leves, bordados e peças claras serão o ponto alto da tendência.

BIO SOCIETY (Bio Sociedade)

Produtos com história!

A moda dialoga com essa concepção de vida e prioriza um consumo equilibrado com peças com propósito. Em uma estética romântica e sofisticada, a tendência passeia livremente entre estilos, que combinam rusticidade e refinamento, referências vintage e modernas. Veremos muitos babados, flare em mangas e calças, estampas florais e muitas transparências nesta tendência.

A Primavera Verão 2018 será mais confortável, mas sem perder a beleza e a suavidade de uma tendência inspirada em Sensações.

Fotos: Reprodução

Michele Toazza

Curadora de Moda